Contracs/CUT e SINTTEL-DF manifestam apoio à luta dos trabalhadores do BB. Sindicato agradece à solidariedade

0

Em sincera e oportuna demonstração de solidariedade de classe, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviço (Contracs/CUT) e o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Distrito Federal (SINTTEL-DF) divulgaram notas em apoio à luta dos bancários e bancárias do Banco do Brasil contra o desmonte do banco com extinção de agências e demissão em massa.

“A demissão de milhares de trabalhadores e trabalhadoras já seria inaceitável noutros tempos, imaginemos agora, em plena pandemia, onde a taxa de desocupação já assola o país”, diz a nota da Contracs/CUT. A entidade faz um alerta “quanto à urgência de uma reação da sociedade, entidades de classe e trabalhadores e trabalhadoras contra o esfacelamento do Banco do Brasil, visando sua privatização”.

SINTTEL-DF manifesta seu “apoio irrestrito e solidariedade aos trabalhadores do Banco do Brasil (BB) e ao Sindicato dos Bancários contra o fechamento de 361 unidades de atendimento e demissão de 5.000 empregados em todo o país”. E lembra que “o banco é um patrimônio nacional e não pode ser a bola da vez daqueles que estão agindo criminosamente dentro da estrutura do Estado brasileiro”.

“O Sindicato dos Bancários de Brasília recebe com alegria as manifestações de apoio e solidariedade dos companheiros à dura batalha que estamos travando em defesa dos bancários e das bancárias e pela preservação do Banco do Brasil como instituição pública a serviço do povo brasileiro, em todos os cantos do país. A solidariedade de classe renova e fortalece a nossa disposição de luta”, retribui o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

Confira a íntegra da manifestação de apoio da Contracs/CUT em https://cutt.ly/hjQqs6H.
E a nota do SINTTEL-DF em http://www.sinttel.org.br/imprensa/boletins/2021/008.pdf.