Comando Nacional dos Bancários e Fenaban assinam nova CCT nesta sexta (4)

0

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) vão assinar nesta sexta-feira (4) a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O acordo garante reajuste salarial e abono de R$ 2 mil em 2020, além da manutenção dos direitos da CCT. Para 2021, o acordo garante a reposição do INPC acumulado no período (1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021) e aumento de 0,5% para salários e demais verbas como vale alimentação e vale refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR.

“De modo bastante inusitado, realizamos todas as etapas da Campanha Nacional dos Bancários em ambiente virtual, preponderantemente. O Comando Nacional, como sempre, assumiu e, mesmo em condições extremamente adversas, encaminhou com unidade a luta que garantirá para os próximos dois anos os direitos e a salvaguarda contra quaisquer ofensivas de ataque à jornada legal da categoria. Desse modo, as assinaturas dos acordos serão ao mesmo tempo segurança e resistência para a categoria atravessar esse período de ataque aos direitos e garantias”, explica o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

O acordo será assinado na sexta-feira para que os bancos possam se organizar para efetuar o pagamento. O acordo para a CCT foi aprovado pela categoria bancária de todo o país na segunda-feira (31).

Da Redação com Contraf-CUT