Clínica do Trabalho do Sindicato oferece atendimento remoto

0

A Clínica do Trabalho do Sindicato está disponibilizando aos bancários e bancárias o atendimento remoto (via WhatsApp em áudio ou Skype). Os atendimentos presenciais permanecem suspensos.

A medida visa preservar a saúde dos trabalhadores e dos profissionais de saúde, em função da disseminação do novo coronavírus. “Continuamos atendendo os atuais pacientes pelo novo sistema há cerca de duas semanas. Mas a agenda está aberta para novas demandas de bancárias e bancários que estejam sofrendo com a mudança para o teletrabalho e as incertezas sobre o trabalho em função da situação atual com a Covid-19”, esclarece a secretária de Saúde do Sindicato, Vanessa Sobreira.

Os contatos podem ser feitos via Whatsapp pelo (61) 99801-1141. “Nossa equipe entrará em contato para explicar como o atendimento acontecerá, quais as condições, entre outros pontos”, informa Vanessa, lembrando que o atendimento pessoal será avaliado para os casos de estrita necessidade.

Espaço de escuta e ajuda profissional

A Clínica do Trabalho é um espaço de escuta e ajuda profissional, que atende os bancários e as bancárias com risco de adoecimento ocupacional ou já adoecidos, afastados ou não do trabalho. São trabalhadores que podem apresentar estresse pós-traumático gerado no trabalho; terem sido vítimas de assédio moral, de acidente de trabalho ou estarem passando ou terem passado por readaptação laboral.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília