Chapa 1 tem apoio do Sindicato na eleição da Fundação Itaú Unibanco. Votação de 5 a 13 de maio

0


Entre os dias 5 e 13 de maio, os participantes da Fundação Itaú Unibanco vão eleger seus representantes para os conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade e para os Comitês de Gestão de cada um dos planos de benefícios. O Sindicato dos Bancários de Brasília ressalta a importância do processo eleitoral e manifesta seu apoio à Chapa 1 – Fundação para todos, o futuro é nosso, cujos compromissos são norteados pela transparência, pela representatividade dos participantes e pela busca por melhorias nos planos.

A eleição será por voto digital e se dará de duas formas: por sistema eletrônico ou via URA (Unidade de Resposta Audível), com senha que será enviada por e-mail e SMS aos participantes cadastrados na Fundação Itaú.

Votam ativos e assistidos que sejam participantes da Fundação Itaú e estejam alocados em um plano. Cada eleitor poderá votar apenas uma vez, independentemente do número de benefícios que receba da Fundação.

O período de divulgação de ideias e propostas pelas chapas inscritas teve início em 16 de março e vai até o último dia da eleição, 13 de maio. A divulgação dos eleitos ocorrerá entre 14 e 17 de maio. A posse está prevista para 2 de agosto.

A Chapa 1 – Fundação para todos, o futuro é nosso, que conta também com o apoio da Contraf-CUT e da grande maioria dos sindicatos de bancários do país, tem entre seus membros Roberto Alves de Souza, o Robertinho, ex-diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, hoje engajado nas lutas dos aposentados.

“Integro a Chapa 1 para dar continuidade à nossa luta, hoje com ênfase na defesa dos aposentados, mas também somando forças para a garantia dos interesses de todos os funcionários do Itaú. A Fundação administra atualmente 14 planos de previdência e vamos lutar para que todos tenham acesso ao fundo de pensão”, ressalta Robertinho.

Composição da Chapa 1

Para o Conselho Deliberativo: por Carlos Damarindo (diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo) e Mauri Sérgio (efetivos); e Erica Godoy (diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo) e Kelly Fernanda, como suplentes.

Para o Conselho Fiscal: por Onisio Paulo Machado e Liliane Oliveira (efetivos); e na suplência por Adriano Campos Rodrigues e Antonio Augusto B de Borges.

Os candidatos aos Comitês de Gestão dos Planos da Chapa 1 são: Maria Helena Francisco (Itaubanco CD); Roberto Alves de Souza (Itaucard); Clarice Torquato (Futuro Inteligente); Carlos Gouveia, o Carlinhos (Pac).

Para a votação nos conselhos, o participante vota na chapa. Já para a eleição dos Comitês de Gestão de Planos, o voto é individual.

Principais propostas da Chapa 1

  • Previdência para todos: fundo de pensão privado fechado para todos os funcionários que ainda não possuem um plano de previdência fechada.
  • Para aproximadamente 21 mil participantes do plano Itaubanco CD, debater sobre a distribuição de saldo excedente em 2020 do fundo previdencial.
  • Criar alternativas para os participantes do Franprev num modelo semelhante ao Itaubanco CD.
  • Garantir aos participantes o direito a uma vaga na diretoria da Fundação.
  • No Futuro Inteligente, fazer revisão das condições atuais do plano, introduzindo o Benefício Mínimo e análise do valor da UP.
  • Reabertura da migração do PAC para o Itaubanco CD.
  • IJMS – mais transparência.
Sem-título-1

Da Redação