Candidatos do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes”, apoiado pelo Sindicato, vencem eleições

0

O segundo turno das eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) confirmou a vitória dos candidatos do movimento “Juntos – A Funcef é dos Participantes”, apoiado pelo Sindicato. A votação, iniciada no dia 22 de abril, foi encerrada nesta segunda-feira (2). Os candidatos eleitos serão empossados no dia 31 deste mês.

Para a Diretoria de Administração e Controladoria, Rogério Vida obteve 23.174 votos. A segunda vaga do Conselho Deliberativo ficou com Selim Antônio de Salles Oliveira, com 21.975 votos. O candidato Antônio Messias Rios Bastos, com 21.873 votos, ficou em terceiro lugar para a vaga do Conselho Deliberativo. Em primeiro lugar foi eleita Ana Fátima de Brito, com 23.014 votos.

Jair Pedro Ferreira foi eleito para a Diretoria de Benefícios, com 52% dos votos (22.701). Segundo ele, o resultado é a voz dos participantes contra as ameaças aos fundos de pensão e os retrocessos do país. “A vitória é dos participantes. Temos um grande trabalho a ser feito frente à Fundação e contamos com a participação de todos e todas neste desafio”, afirmou.

Para a secretária-geral do Sindicato e coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara, esta é uma conquista importante obtida na eleição dos candidatos do movimento “Juntos – a Funcef é dos Participantes”, que foram apoiados pelo movimento sindical e associativo.

“Mostramos, que apesar dos ataques e fake news, fizemos uma campanha limpa e de propostas. Que venha uma Funcef forte, com gestão transparente e participativa, e com muitos bons frutos pra todos nós. Nossa Fundação volta cada dia mais a ser dos participantes”, comemora Fabiana.

“A força do coletivo se fez presente nessas eleições. A luta por uma gestão participativa, colaborativa e transparente na Funcef passa pela defesa da Caixa pública e pela atuação contra os ataques do governo que visam retirar direitos dos participantes. A gestão dos recursos é dos participantes e esse recado foi dado nas urnas”, disse Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Da Redação