BB força retorno dos bancários do grupo de risco ao trabalho presencial. Sindicato convoca plenária para esta quinta (25), às 19h

0

Para participar, os bancários deverão acessar o link: https://bit.ly/3HQqcaz

Para a direção do Banco do Brasil, não há mais que se preocupar com a contaminação pelo coronavírus. Foi assim que o Sindicato e as entidades representativas de bancários e bancárias interpretaram a medida tomada pelo banco de impor o retorno ao trabalho presencial daqueles que integram o grupo de risco da covid-19. Contra a decisão que coloca milhares de trabalhadores em risco, o Sindicato põe o assunto em discussão em plenária remota convocada para esta quinta-feira (25), às 19h.

> Banco do Brasil: trabalhadores protestam contra retorno presencial de grupo de risco

Apesar dos diversos encontros e negociações, nos quais os representantes dos trabalhadores defendiam atenção máxima à saúde e segurança no retorno ao trabalho presencial, o pedido de manutenção do trabalho remoto às pessoas do grupo de risco foi ignorado pelo banco.

Juntos, o Comando Nacional dos Bancários e a Comissão de Empregados dos Funcionários do BB (CEBB) levaram à direção do BB sua posição contrária à decisão, pontuando a arbitrariedade da convocação que inclusive afronta as normas definidas e compactuadas no acordo emergencial de covid.

Da Redação