Banco do Brasil inicia campanha de vacinação contra a gripe na segunda (19)

0

O Banco do Brasil inicia na segunda-feira (19) a campanha de vacinação contra a gripe (H1N1) dos funcionários e menores aprendizes. A vacina, contra quatro subtipos do vírus influenza, é uma reivindicação da representação dos trabalhadores para resguardar a saúde e prevenir o adoecimento.

Os funcionários interessados na imunização devem verificar o cronograma de vacinação em sua unidade. Aqueles que não puderem comparecer na data estipulada poderão ser vacinados em uma clínica credenciada apresentando o crachá do banco. Tanto o cronograma de vacinação quanto a relação de clínicas credenciadas, assim como informações complementares, estão disponíveis no site do Serviço Especializado em Segurança do Trabalho (Sesmt) do banco.

A campanha de vacinação contra a gripe é uma grande conquista da categoria bancária que, desde o ano passado, tornou-se ainda mais importante, em função da pandemia de covid-19 que atravessamos. “Ainda mais considerando que a maioria dos trabalhadores desenvolve suas atividades em um ambiente fechado e sem uma limpeza constante do ar-condicionado para evitar a contaminação do vírus”, observa Wadson Boaventura, diretor da Fetec-CUT/CN.

E acrescenta: “Fiquem alertas para não confundir os sintomas da gripe e da covid-19, que são similares”.

Prazo entre as vacinas

Quem receber qualquer dose da vacina contra a covid deve aguardar o prazo de 14 dias para ser imunizado contra a gripe. E quem contraiu o novo coronavírus deve adiar a vacinação contra a H1N1 até a total recuperação, de pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas.

Da Redação com Contraf-CUT