Bancários do BRB têm dúvidas e questionamentos sobre premiações internas

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A premiação interna do BRB é de responsabilidade exclusiva da gestão do banco, mas, devido aos transtornos do processo, o Sindicato foi procurado por delegados sindicais e funcionários. A entidade entrou em contato com o banco, cobrando esclarecimento sobre a premiação e as mudanças adotadas.

Entre as reclamações dos trabalhadores, estão a alteração no recebimento dos prêmios e a pontuação diferente entre funcionários da mesma agência. De acordo com as denúncias recebidas pelo Sindicato, a troca dos pontos por prêmios no site Mundo BRB agora é inferior ao que era disponibilizado anteriormente. A disparidade entre as pontuações dos bancários, segundo denúncias, é considerável.

Confira a íntegra da resposta do banco às reivindicações encaminhadas pelo Sindicato:

Entendemos que as reclamações mencionadas são improcedentes, conforme detalhamento a seguir.

Com relação à alegação de que os pontos não seriam suficientes para adquirir o prêmio recebido, esclarecemos que adotamos todos os cuidados para que fosse creditada no marketplace Mundo BRB pontuação com a correspondência exata aos prêmios conquistados por cada empregado.

Desta forma, o empregado poderá optar por resgatar exatamente o prêmio que conquistou, ou escolher um outro item de sua preferência, desde que tenha valor igual ou inferior ao prêmio de referência. O empregado também tem a opção de juntar os pontos já recebidos referentes a mais de um prêmio conquistado, e/ou ainda aguardar as novas conquistas na campanha vigente, acumular, e resgatar um item de maior valor.

O catálogo Mundo BRB tem mais de 4 mil prêmios exclusivos para escolha e troca pelos participantes, com resgate imediato.
Adicionalmente, ressaltamos que alguns itens não serão convertidos em pontos. Isso porque estes poucos itens já foram comprados pelo BRB, e serão entregues presencialmente, e outros itens ainda não foram creditados em pontos, pois estamos aguardando a finalização da precificação da empresa gestora da plataforma.

Os itens que serão entregues presencialmente são: Abridor elétrico de vinho, carregador de celular por indução, kit brinde BRB, kit mala, máquina de lavar roupas, power bank e relógio de frequência cardíaca.

Os itens pendentes de precificação são: bicicleta, patinete elétrico e smartwatch.

Em relação a afirmativa ‘a diferença de pontuação entre os funcionários da agência está muito grande’, esclarecemos que as campanhas de incentivo foram construídas de forma ‘gameificada’, e os prêmios foram distribuídos de forma randômica, através do motor de pontos. Por este motivo, os prêmios não são os mesmos para todos os empregados de uma mesma unidade, e quando convertidos em pontos, não geram a mesma quantidade de pontos.

A quantidade de pontos está diretamente ligada aos valores dos prêmios. Por exemplo: um empregado ganhou na campanha uma Cafeteira + 1 TV, este empregado recebeu um total de 106.479 pontos, já o outro empregado ganhou uma Batedeira + Caixa de som, recebeu um total de 9.269 pontos.

Conforme foi amplamente divulgado aos empregados, todos que tiverem dúvidas sobre prêmios ou em relação à quantidade de pontos creditados, devem encaminhar e-mail para //Mundo BRB mundobrb@brb.com.br, e solicitar a análise e/ou sua informação individualizada e detalhada.

Reforçamos que nenhum empregado será prejudicado, pelo contrário, o Mundo BRB veio para reconhecer ainda mais nosso time, possibilitando não só a premiação, mas sua entrega de forma célere, em casa, e ainda com a possibilidade de escolha de um item que o empregado tenha mais interesse.

A estrutura e as rotinas do novo Programa Expedição com a utilização de plataforma de pontos, são devidamente auditados, e foram construídos após ampla pesquisa e análise das melhores práticas de mercado, tendo como benchmark diversas empresas de grande porte, que também encontram no marketplace uma forte ferramenta de incentivo e reconhecimento.

Fonte: GT Expedição


Dessa forma, o Sindicato orienta que os funcionários que se sentirem prejudicados façam o questionamento ao banco por meio do e-mail enviado na resposta (mundobrb@brb.com.br) e, caso o problema persista, podem acionar a entidade que ajudará no que for possível.

Diretor do Sindicato, Ronaldo Lustosa afirma que “de acordo com o banco, nenhum empregado será prejudicado. Sendo assim, esperamos empenho do BRB para resolver esse impasse, já que, uma vez premiado, é natural que o funcionário queira o valor atualizado do prêmio, ou a própria premiação em si. Ninguém aceitaria ganhar um carro no início do ano e no final do ano receber pontuação/valor equivalente a uma bicicleta”.

Da Redação