Bancários de Brasília protestam contra demissões em bancos privados

0

Agências e prédios administrativos dos bancos privados localizados no Setor Comercial Sul foram palco, na manhã desta terça-feira (27), de protesto dos bancários e bancárias de Brasília em contra a política de demissão. A atividade faz parte de uma mobilização nacional e antecede o Dia Nacional de Luta em defesa do Emprego e Contra as Demissões, marcado para quinta-feira (29).

O ato, organizado pelo Sindicato e convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), reforçou para clientes e usuários a posição dos trabalhadores contra as recentes demissões em meio a uma grave crise sanitária.

“Além de desrespeito aos usuários de bancos privados, que sofrem com demora no atendimento e aglomeração nas agências, a medida descumpre acordo firmado com os trabalhadores. Seguimos em luta por respeito aos trabalhadores, clientes e usuários”, afirma o bancário do Itaú e diretor da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Washington Henrique.

Paulo Frazão, diretor do Sindicato e bancário do Bradesco, Paulo Frazão, destaca que “estamos em luta para reverter essa lógica perversa dos bancos que quanto mais lucram, mais demitem. Além da mobilização virtual, nas redes sociais, nossa ação também se dá nas ruas, alertando clientes e usuários”.

Da Redação