Bancário do BB lança em setembro “Os Paladinos de Aterom”, o segundo volume de “Crônicas de Luthera”

0

Além de bancário do Banco do Brasil, onde atua na área de Tecnologia, Edilson Rozeira é escritor. Em 2019, Eddy Samadhi (seu nome artístico) e H.R. Hikes, seu filho, se uniram em busca de um sonho em comum e lançaram “Crônicas de Luthera – Gellian”. Agora, dando sequência à saga, lançam em setembro o segundo volume, “Os Paladinos de Aterom”.

O projeto une os jogos de RPG à literatura, oferece uma verdadeira viagem a um mundo fantástico repleto de criaturas não-humanas, heróis, vilões e conflitos que constantemente ameaçam a vida e a paz no planeta Luthera.

No universo deste segundo volume, acompanha-se outro ponto de vista da história, com diferentes cenários, personagens e desafios a serem enfrentados, mas sempre com o toque de magia que cativou os fãs do primeiro livro da saga.

Desde criança, em Araruna, no interior do Paraná, Edilson (Eddy) tinha como brincadeira favorita criar mundos de fantasia e, com sua imaginação, qualquer pecinha descartada poderia se transformar em heróis, vilões, monstros, guerreiros ou em qualquer outro tipo de ser mágico.

Já Hikes, que herdou do pai o gosto pelos contos de aventura, há muito tempo nutre uma paixão pelos Role Playing Games (RPG). Formado na área de jogos digitais, é um narrador nato das sagas que cria, cativando o interesse de qualquer um que se depara com suas histórias. E foi a partir das fantasiosas histórias de Hikes, mestre de HPG desde os 12 anos de idade, que surgiu a inspiração para escrever a quatro mãos a saga de “Crônicas de Luthera”.

De acordo com o escritor e bancário do BB, ao escrever a quatro mãos, eles fazem brainstorm, uma junção de ideias que são organizadas em ordem cronológicas. “O Hikes, que é extremamente criativo, fica com este lado. E o meu papel é mais de trazer as ideias para o campo da verossimilhança. Apesar de ser uma obra de alta fantasia, onde criamos um mundo totalmente novo, com políticas, religiões, monstros e culturas próprias, nós sempre prezamos para que aquela história seja acreditável”, observa Edilson.

Apoio ao projeto

A pré-venda de “Os paladinos de Aterom”, está sendo feita no site https://www.catarse.me/cronicas_de_luthera_os_paladinos_de_aterom

Neste site você encontra informações para apoiar este projeto até o dia 15 de agosto de 2021. Além de ter o seu nome eternizado no livro, o participante ganha um brinde (mapa de Luthera, marcadores, pôster etc) e contribui para a literatura nacional se desenvolver no Brasil. “Ainda estamos muito carentes de apoio nesta área em nosso país”, pontua Edilson.

E acrescenta: “Para que um mínimo de exemplares do livro seja impresso, existe um valor alto a ser investido. Por isso, contamos com a ajuda das pessoas que conhecem e admiram o nosso trabalho”.

Confira a entrevista com o bancário:

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília