Assembleia rejeita venda de patrimônio da Associação Brasil

0

Por insuficiência de informação, a assembleia realizada em Curitiba no dia 22 de abril desaprovou a venda do patrimônio da Associação Brasil. Foram 422 votos contrários à venda e 275 a favor.

Entre as principais questões levantadas estão a falta de clareza sobre quais clubes serão vendidos e como ficarão os respectivos associados, como os valores da venda serão utilizados e se os novos associados, incluindo os funcionários do Bradesco, teriam as mesmas condições de participação, entre elas mesmo valor das mensalidades e direito ao patrimônio em caso de dissolução.

“É necessário dar maior transparência a essas informações para que se possa estudar uma possível venda do patrimônio. Inclusive, qual o real valor do patrimônio da associação como um todo e o valor de cada clube. Essas são informações básicas para tomar uma decisão tão importante como a que está em jogo agora”, afirmou o diretor do Sindicato Paulo Frazão.

Na assembleia, foi aprovada, ainda, a constituição de comissão para contribuir com o Conselho de Administração sobre o futuro da Associação Brasil e o acompanhamento do Ministério Público para garantir a lisura, transparência e a segurança jurídica do processo.

AB

A Associação Brasil foi fundada em 1955 e construiu um patrimônio de vinte clubes localizados em todo Brasil.

São mais de um milhão e quinhentos mil metros quadrados de área verde, estrutura de lazer, social, esportiva e de camping.

A AB realiza eventos sociais, culturais, esportivas, regionais e apóia de várias formas a participação dos associados em eventos da comunidade. É vinculada ao Bradesco.