Agência Conjunto Nacional do Santander: Intervenção firme do Sindicato para garantir condições de trabalho

0

Na manhã de ontem, 25 de setembro, a agência do Santander, localizada no Shopping Conjunto Nacional, foi fechada, devido a problemas no sistema de ar-condicionado. Em meio ao clima seco e quente que predomina na capital, a falta de um ambiente climatizado adequado tornou-se insustentável para os funcionários e clientes.

A diretora Fetec-CUT/CN Eliza Espindola destacou que este problema é recorrente e que já foram feitas diversas cobranças à gestão do Santander para uma resolução definitiva junto à gestão do Shopping Conjunto Nacional.

“É fundamental que os trabalhadores tenham condições adequadas para desempenhar suas funções, especialmente em um período de clima tão adverso como o que estamos enfrentando. A saúde e o bem-estar dos funcionários devem ser prioridade”, afirmou Eliza.

O Sindicato dos Bancários de Brasília reforça a importância de condições de trabalho plenas e adequadas, e continuará cobrando uma solução definitiva para o problema do ar-condicionado na agência do Santander. A gestão do banco foi novamente acionada para que tome as medidas necessárias e garanta um ambiente de trabalho seguro e confortável para todos.

Participaram também da luta na defesa do bem-estar dos trabalhadores os diretores Matusalém Albuquerque, da Contraf-CUT, e José Avelino, da Fetec-CUT/CN.

Da Redação