AEBRB realiza assembleia dia 18 para discutir compra de ações do banco

0

Sindicato convida bancários e bancárias a participarem

No próximo dia 18 de janeiro, será realizada uma assembleia convocada pela Associação dos Empregados do BRB (AEBRB) com a finalidade de discutir e deliberar sobre a aquisição de novas ações do BRB. As ações que estão sendo ofertadas são decorrentes do processo de reorganização societária que envolveu o GDF e a Associação, relacionadas à troca de ações do BRB banco por ações da BRBCard.

A assembleia será de forma virtual, às 19 horas em segunda chamada. A participação será por meio de credenciamento prévio (até 24 horas antes da realização) no endereço https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN l1zF8vzGSGqPNbxAE2wzPQ

Explicando a questão: o GDF recebeu 30,2% das ações da BRBCard que pertenciam à AEBRB, e em troca cedeu à Associação um percentual das ações do banco correspondente a 8,51%. O GDF então aportou estas ações da BRBCard como aumento de capital do banco, e, neste processo, os atuais acionistas têm preferência na subscrição destas ações, pelo preço patrimonial de 31.12.2020

“A posse de ações do BRB passa a ser o principal ativo da Associação, pois serão os dividendos oriundos destas ações que permitirão à AEBRB contribuir com o custeio da Saúde BRB” ressalta Antônio Eustáquio, diretor da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN).

O valor a ser pago por ação nesta subscrição é inferior ao valor negociado em bolsa (as ações do BRB são listadas na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo), o que pode ser um bom negócio para a AEBRB, caso esta tenha recursos disponíveis para a aquisição, desde que isto não prejudique os repasses regulares à Saúde BRB.

“A participação na assembleia será um momento importantíssimo para esclarecimentos sobre esta proposta de aquisição de novas ações, e também o impacto da reorganização societária na geração de recursos para a AEBRB. Os associados poderão também indagar sobre os repasses da Associação à Saúde, que ficaram suspensos entre junho e dezembro de 2021, o que gerou grande preocupação entre os participantes do plano de saúde” finaliza Eustáquio.

Confira edital de convocação da assembleia: