A Funai foi sequestrada, denuncia Iara

0

Iara, prima da mascote da campanha “Tributar os Super-Ricos”, Niara, denuncia que a Fundação Nacional do Índio (Funai) foi sequestrada e se transformou num ralo para o desvio de dinheiro público.

Iara denuncia ainda que, apesar de os impostos serem pagos, uma parte vai engordar as riquezas dos que menos pagam esses tributos.

“Empresas são formadas da noite para o dia, sem sedes ou responsáveis, apenas para abocanhar verbas dos órgãos do estado”, alerta Iara.

Em contrapartida, garimpeiros, pescadores clandestinos, madeireiros e fazendeiros ocupam com extrema brutalidade as terras brasileiras.

Iara finaliza explicando que tudo isso é patrocinado descaradamente pelo governo federal. Um verdadeiro desmonte da fiscalização, com omissão, desrespeito pela cultura e vida do povo, concluiu Iara.

As tirinhas com a mascote Niara e seus amigos são autoria do quadrinista Aroeira e divulgadas todas as sextas-feiras pelas entidades parceiras da campanha “Tributar os Super-Ricos”, entre as quais o Sindicato dos Bancários de Brasília. A campanha denuncia o agravamento das desigualdades sociais e cobra maior tributação das altas rendas e dos grandes patrimônios como medida de enfrentamento à crise aprofundada pela pandemia, com retomada do crescimento do país.

“O Brasil voltou ao mapa da fome e segue campeão em desigualdade, onde poucos têm muito e a maioria tem pouco. Tributar os super-ricos é essencial para restaurar justiça fiscal e social. Os projetos da campanha estão no Congresso. E precisam andar para que se tenha mais comida na mesa e mais igualdade”, reforçam as entidades.

Da Redação