10ª edição do Arte|Fato, na terça (24), tem Valéria Fajardo, David Castro e Trio Areté. Presidente do Sindicato é entrevistado

0

A 10ª edição do Arte|Fato, que acontece na próxima terça-feira (24), a partir das 20h, tem como atrações musicais os cantores Valéria Fajardo, David Castro e o Trio Areté.  O programa, de iniciativa do Sindicato, é conduzido pelo ator Murilo Grossi e transmitido ao vivo, do Teatro dos Bancários, pelo canal da entidade no youtube.com/user/bancariosbsb.

Com a proximidade do Dia dos Bancários, celebrado em 28 de agosto, o convidado do Arte|Fato para o bate-papo será o presidente do Sindicato, Kleyton Morais, que vai falar sobre a redução dos postos de trabalho e a importância dos trabalhadores e trabalhadoras das instituições financeiras, entre outros assuntos. Também participam da conversa, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e os diretores da entidade sindical Elis Regina e Fabiana Uehara (também empregadas da Caixa), e Edson Ivo e Ronaldo Lustosa (também bancários do BRB).

Atrações musicais

Com formação em canto popular, arranjo para big band e orquestra e arranjo linear, Valéria Fajardo, funcionária aposentada do Banco do Brasil, detém os prêmios de composição Belartaj Konkursoj com “Poucas e Boas”, Fenabb de Composição Popular com “Luar do Rio” e Candango Cantador com “Vento e Furacão”.

O cantor e compositor David Castro, natural de Ceilândia, iniciou sua carreira profissionalmente aos 17 anos, com a música sertaneja. Com passagens pelas bandas Inc’Art, Terminal Zero e Nonsense, ele leva em seus shows a versatilidade de outros gêneros musicais. David divide sua carreira de artista com a função de bancário no Itaú.

Com influências afrocêntricas, a partir da dança, música e percussão ao vivo, o Trio Areté é formado pelo bailarino Breno Metre, funcionário da Caixa Econômica Federal, com trajetória que se destaca por passagens em grandes festivais, como o do Teatro Brasileiro e turnês fora do Brasil pela companhia Anti Status Quo, e pelas percussionistas Lirys Catharina e Lela do Cerrado. O trio traz em seu repertório coco, ciranda, maracatu, ijexá, frevo e demais ritmos de tradição brasileira.

Da Redação