Notícias

22 de Outubro de 2025 às 17:00

Dia 1º de novembro tem o Festival Pretitude celebrando a cultura afro-brasileira

Compartilhe

O evento, que marca o mês da Consciência Negra, traz muito samba, reggae, blackmusic e música de terreiro, além da Feira Kitanda Cultura de Terreiro e food trucks

O estacionamento do Teatro dos Bancários vai ser palco do Festival Pretitude, que será realizado no dia 1º de novembro, a partir das 12h, em celebração ao mês em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro). A data relembra a morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, e afirma a história e a memória do povo negro no Brasil.

Além de ressaltar a luta do movimento negro no Distrito Federal, o festival promove a cultura afro-brasileira ao som de muita black music com Seu Preto, samba com Dhi Ribeiro, música de santo, axé e terreiro com a Banda Patacori, tributo à lenda internacional Bob Marley com Rondi Saraiva e DJs Amora , Kalm e Josiblack que prometem agitar ainda mais esse dia de festa e resistência.

O evento, que é realizado pelo Sindicato dos Bancários de Brasília, também terá arte e moda com a Feira Kitanda Cultura de Terreiro, no Foyer do Teatro dos Bancários, e contará com serviços de bar e food trucks.

Edson Ivo, secretário de Combate ao Racismo e à Discriminação do Sindicato e idealizador do projeto, fala da importância do festival: “Além de ressaltar o valor da cultura negra e destacar nomes da arte local, o Pretitude é um grito contra o racismo, a invisibilização, a violência e a desigualdade social, luta que deve ser sempre lembrada e fortalecida”.

Serviço

Festival Pretitude
Quando: dia 1º de novembro, a partir das 12h
Onde: estacionamento do Teatro dos Bancários (EQS 314/315 - Asa Sul)
Ingresso: entrada livre
O que terá: música, food trucks, arte e moda

Da Redação

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa