Dezenas de milhares de pessoas ocuparam as ruas do Brasil, deixando claro que não aceitarão caladas mais uma ação contra o povo brasileiro. Os atos mostraram que a unidade e a mobilização são as principais ferramentas da classe trabalhadora, que exige a aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até cinco salários mínimos, a taxação das grandes fortunas, o fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho, além de tantas outras bandeiras que precisam ser retomadas.
O momento agora é de seguir mobilizados, com a realização de contato e pressão direta sobre os senadores e senadoras, que analisarão e votarão a PEC da Impunidade e o Projeto de Lei (PL) 2162/2023, que prevê anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos demais réus dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, já aprovados pela maioria dos parlamentares da Câmara dos Deputados.
O Sindicato dos Bancários de Brasília está integrado à campanha Na Pressão, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Para isso, acesse o site: https://napressao.org.br/campanha/e-hora-de-pressionar-o-senado-para-barrar-a-pec-da-impunidade-defenda-a-democracia-e-a-investigacao-de-crimes-cometidos-por-parlamentares, escolha o senador ou a senadora e envie mensagens para todos.
Impedir essa ação, que dá um cheque em branco para parlamentares cometerem crimes de todas as espécies, desde assassinatos, estupros, difusão de fake news, conspiração contra a legalidade jurídica e outras ações ilegais, é fundamental.
Pedro César Batista
Colaboração para o Sindicato
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas