Notícias

12 de Setembro de 2025 às 12:10

A defesa dos trabalhadores e de seus direitos exige o enfrentamento às forças do atraso

Compartilhe

O Brasil vive um momento em que as forças reacionárias não se escondem. Pelo contrário, utilizam as plataformas digitais para manifestar publicamente suas posições contra a democracia, a liberdade e os direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro.

Prova disso vem do deputado mineiro do PL Nikolas Ferreira, que publicou no X a seguinte mensagem: “O movimento começou: demita os verdadeiros extremistas de sua empresa. Denuncie.”

Isso é clara uma ameaça aos trabalhadores com uma demissão caso não se alinhem ao pensamento fascista, atacando-os diretamente no que têm importância: o emprego.

A proposta de Ferreira (“demita os verdadeiros extremistas de sua empresa”) evidencia que ele representa um setor, historicamente privilegiado por deter riquezas e poder, que não respeita as leis, nem o direito à opinião e à livre expressão.

Esse grupo político alega defender a liberdade de expressão, mas, de fato, atua para preservar o poder de difundir mentiras e atacar quem não se alinha politicamente ou se opõe a seus crimes.

O movimento sindical deve estar atento e mobilizado para criar as condições de superar os ataques vindos inclusive do exterior, como a taxação de produtos brasileiros para exportação, as sanções contra ministros do STF e dirigentes do governo federal, além de denunciar e enfrentar as ameaças de perseguição feitas pelo deputado mineiro e seus aliados, que defendem novos ataques ao Estado.

Pedro César Batista
Colaboração para o Sindicato

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa